21 de Junho de2024


Área Restrita

Arena F5 Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 08:30 - A | A

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024, 08h:30 - A | A

ARENA FOLIA

Arena F5 reúne cerca de 50 duplas em torneio aberto de carnaval

Evento aconteceu nos dias 09 e 10 de fevereiro

Wellington Camuci

Atletas de Primavera do Leste e região desfilaram pelas areias da Arena F5 e mostraram que nem só de samba se faz o carnaval. Cerca de 50 duplas marcaram presença no torneio que já é tradição em Primavera do Leste, o Open Carna Beach 2024, que aconteceu nos dias 09 e 10 de fevereiro.

Entre as duplas que marcaram presença no Carna Beach estava o casal Ederson e Eva Terres de Barra do Garças e campeões da Mista C. Tenistas de longa data, encontraram uma nova paixão no Beach Tennis, que, segundo eles, tem como diferencial a animação de toda a galera.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Eu achava muito monótono [o tênis] e o Beach Tennis, umas amigas que jogavam começou a me convidar, e eu gosto da energia. Eu gosto da música, eu gosto de poder conversar, de poder gritar igual a gente dança. Você está jogando e está dançando, se divertindo”, destacou Eva.

WhatsApp Image 2024-02-12 at 23.26.24.jpeg

Ederson e Eva Terres


Levado ao Beach Tennis pela esposa, Ederson, também conhecido como Geléia, se reencontrou nas quadras de areia, aonde Eva já ia com as amigas e ficava por horas. “Eu jogava tênis e ela também. Ela começou a parar de jogar tênis e me desanimou. Eu ia nos torneios de tênis e ela só ia pra assistir. Aí, as amigas dela chamaram pra jogar Beach Tennis e eu fiquei chateado porque eu queria que ela jogasse tênis comigo. Ela ficava lá até onze, meia-noite”, disse.

Ederson então resolveu conhecer o Beach Tennis e se apaixonou. “Um dia eu fui lá. Eu entrei num torneio semana seguinte. Eu treinei pra esse torneio e cheguei até na final desse torneio pela primeira vez, aí, eu apaixonei. Nunca mais joguei tênis. Eu tô há um ano e meio jogando beach tennis”, ressaltou.

O casal iria passar por Primavera do Leste e como sabiam do torneio, resolveram se inscrever e prolongar a estadia na cidade. E essa é a segunda vez que participam das competições na Arena F5. Ederson explicou que conheceu a Arena pelas redes sociais e resolveu participar do campeonato estadual, que já tem como casa oficial em Primavera do Leste a Arena F5.

“Eu estou sempre passando por Primavera. E aí, um dia eu fiz uma pesquisa e vi todas as arenas que tinham aqui na cidade. E aí, quando teve um campeonato estadual aqui, eu vi que ia divulgar nessa arena e eu vim participar aqui no campeonato estadual”, finalizou.

Quem também passou pela Arena foi Pedro Zunta, que veio de Campo Verde para curtir o carnaval com os amigos e a família nas areias da Arena F5. “Eu coincidentemente estava vindo pra Primavera e vi que tinha o campeonato. Aí eu me inscrevi porque eu já vim aqui outra vez, as quadras são boas de jogar, o pessoal aqui é bem receptivo, um lugar bacana de brincar. E a gente veio aí, jogando sério aí, mas também tamo brincando junto.”

WhatsApp Image 2024-02-12 at 23.26.23.jpeg

Pedro Zunta


Pedro é mais um que conheceu o Beach Tennis por acaso, levado pelos amigos e pela namorada. Com o passar dos dias, resolver colocar o pé na areia. “Eu ia só de companhia, pra tomar uma cerveja enquanto os outros jogavam, né? Mas aí, devagarzinho você vai começando a entrar na quadra, você pega a raquete, vai brincar, e se você tiver um espírito esportivo você sempre vai querer evoluir, né? E o Beach Tennis é um esporte bem recreativo porque envolve mais pessoas, é mais coletivo. E é um negócio bem didático, é bacana de jogar.”

Dividido entre as categorias masculina, feminina e mista nos níveis D, C, B e masculina e feminina B+C, o Carna Beach foi um sucesso mais vez e diversas pratas da casa subiram ao pódio. Veja como ficou o quadro de medalhas:

Mista Iniciante
Daiane Fontinelly e Hugo Manizan
Tatiane Kaiper e Fernando Soder

Mista C
Ederson e Eva Terres
Ariella Crema e Mario

Mista B
Ana Emilia e Christian Severo
Aline Porfírio e Lindberg Carvalho

Masculino C
Fernando Soder e Thiago Baptista
Gustavo Bosso e João Marcheti

Feminino C
Ana Paulo Barroco e Laila Anton
Marcia Vian e Isabela Guimarães

Masculino B
Carlos Fernandes e Antônio Rocha
Christian Severo e Leonardo Cruvinel

Feminino B
Caoana Carla e Ana Emilia
Paula Mentz e Barbara Zeni

Masculino B+C
Alex Rodrigues e Gustavo Bosso
David Riva e Lindberg Carvalho

Feminino B+C
Paula Mentz e Ana Paula Barroco
Marcia Vian e Ana Emilia

E para os apaixonados, atletas e entusiastas do Beach Tennis, em março começa o mais tradicional torneio de Primavera do Leste, o Circuito F5. De 1º a 03 de março. Aguardem!

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]