Para manter o ritmo acelerado que Primavera do Leste exige, é imprescindível diversificar investimentos e estimular a implementação de empresas. E o segmento do esporte vem sendo uma das bolas da vez.
A cidade conta com 12 empresas de materiais esportivos, 11 de reparos e comercialização de bicicletas, 12 de locação de campos e quadras, 39 de treinamentos como academias de musculação, beach tennis e cross fit.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
“Estamos sempre trabalhando para oferecer as melhores condições para que novas empresas se instalem no município e gerem além de retorno financeiro, saúde e bem-estar aos primaverenses”, ressalta o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).
Oásis em Mato Grosso
Primavera do Leste é um verdadeiro oásis para esportistas. Diferente de outras cidades, a grande jogada é o apoio à diversificação, são 35 modalidades diferentes praticadas.
“Estamos nos tornando a capital da diversificação esportiva, nenhuma outra cidade de Mato Grosso tem tantos esportes praticados, ainda mais com apoio da prefeitura junto com a Secretaria de Esportes”, revela o gestor da pasta, Luiz Freitas.
Para acomodar tamanha variedade, a gestão investe em uma ótima infraestrutura. São aproximadamente 30 equipamentos públicos, utilizados por profissionais, amantes do esporte, quem busca saúde e pelos mais 1.200 alunos matriculados em projetos socioesportivos.
Não é por menos que Primavera exporta grandes talentos, como a canoísta Ana Sátila Vargas, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.
Aumento da qualidade de vida
Investir em esporte também é investir em pessoas. Não importa a modalidade, qualquer uma é boa, desde que tenha um plano adequado.
A prática esportiva gera longevidade, mais disposição, melhora o ânimo, libera hormônios e melhora a parte estética. Para crianças, essa vivência ensina trabalho em equipe, disciplina, senso de responsabilidade e até a criatividade.
“Esporte não é gasto, é investimento e acaba sendo revertido em saúde, seja física ou mental. Tirar pessoas do sedentarismo é cuidar da nossa cidade”, destaca o Vice-Prefeito, Ademir Goes.
Grandes Eventos
Outra bola dentro é a entrada do Ultramacho no calendário municipal, o maior circuito multiesportivo do Centro Oeste. Participaram cerca de 3 mil atletas, entre corredores e ciclistas.
“Este evento roda a economia, movimenta o ramo hoteleiro, restaurantes, lojas, supermercados e serviços, cria vagas de trabalho temporário e demais atividades empreendedoras”, diz Freitas.
A equipe local, Primavera Atlético Clube, participou da série B do Matogrossense, mobilizou a cidade com compra de uniforme, investimento de empresas e cerca de 300 pessoas por jogo em casa. Além dos mais de 40 eventos anuais de nível municipal, estadual e nacional.