21 de Junho de2024


Área Restrita

Arena F5 Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 19 de Julho de 2023, 16h:00 - A | A

Etapa Coca-Cola

Arena F5 reúne centenas de atletas em mais uma etapa estadual de Beach Tennis

Etapa Coca-Cola recebeu mais de 300 inscrições de diversas cidades do estado

Wellington Camuci

Lá se foi o tempo em que o Beach Tennis, como o próprio nome diz, era um esporte de praia. Mato Grosso é hoje um dos estados longe do litoral que mais reúne atletas e apaixonados por este esporte, com um campeonato estadual que tem crescido a cada ano, ganhando novas etapas.

Pelo terceiro ano consecutivo, Arena F5, em Primavera do Leste, sediou uma etapa do Circuito Mato-grossense na primeira semana de julho e foi um sucesso. Mais de 300 inscrições foram realizadas para a etapa Coca-Cola. Este é o maior torneio aberto de Beach Tennis realizado na cidade e aguardado por muitos atletas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Dividido nas categorias Masculino, Feminino e Misto A, B, C e D, Masculino e Feminino Sub 18, 40+ e 50+ e Feminino Sub 14, atletas de várias cidades do estado como Cuiabá, Campo Verde, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra, prestigiaram mais uma etapa do circuito estadual que tem despontado diversos atletas para competições de nível nacional.

De acordo com o coordenador da Arena F5, Dionathan Santos, a facilidade em se aprender o Beach Tennis e por ser um esporte que não tem limite de idade, faz com que o número de adeptos desta prática aumente muito. “Representa um grande marco para Primavera e mostra o quanto o esporte cresceu e tomou todos os cantos da cidade. Hoje tem muitos atletas de Beach Tennis, por ser um esporte que abrange muita coisa e recebe qualquer idade, desde criança e adolescente até pessoas da terceira idade”, disse.

Dionathan ressalta que mesmo sendo um esporte relativamente novo na cidade, diversos atletas têm se destacado em várias categorias. “Primavera vem com grandes nomes e consegue representar bem em todas as categorias, desde a categoria de base, onde nós temos aí atletas representando a nível nacional, quanto nas categorias de nível técnico com atletas aí da D até a A”.

O Beach Tennis é um esporte muito democrático de fácil aprendizado. Dá para jogar com a família, com amigos e tem crescido em todo o estado e em outras regiões do país que, mesmo sem praias, proporcionam uma incrível experiência na prática esportiva até para quem nunca chegou perto do mar.

20230712-IMG_5326.jpg

 

Um exemplo disso é a explosão de quadras de areia que tem se espalhado por todas as cidades. Em Primavera do Leste, as quadras de areias estão em praças, parques, clubes, centros de treinamentos, enfim, em diversos pontos da cidade.

Entre elas está a Arena F5, localizada no complexo esportivo Espaço F5, proporciona uma verdadeira inserção no esporte. São cinco quadras especialmente criadas para a prática de esportes de areia como vôlei de praia, futevôlei e o próprio Beach Tennis, esporte preferido dos frequentadores do local.

Inaugurada em 2020, a Arena F5 abriga a unidade Bora Bora Beach Tennis, primeira escola da modalidade de Mato Grosso. O espaço e conta com sport bar, vestiários e toda a infraestrutura necessária para proporcionar saúde e bem-estar aos clientes e esportistas de plantão.

A 8ª Etapa do Circuito Mato-grossense de Beach Tennis contou com o Patrocínio master de Coca-Cola, os patrocínios de Raqueteiro, Ketsui, Lebrinha, Nissan Canopus Primavera do Leste, Melissa Clube, Machadão Atacadista, Atacadão das tintas e apoio de Tezla hotel, Ultra Popular, O Diário, Clique F5, Draª Caroline Braga – Fisioterapeuta, Draª Hérica Neves – Fisioterapeuta e Guto Santos.

 

Veja a classificação final:

Screenshot_1.png

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]