21 de Junho de2024


Área Restrita

Arena F5 Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 09:20 - A | A

Quarta-feira, 02 de Março de 2022, 09h:20 - A | A

PLAY

Beach Tennis promove interação em Primavera do Leste

1º Carnabeach reuniu atletas na Arena F5. Conheça os vencedores da competição

Jaqueline Hatamoto

O final de semana foi de competições intensas, durante o 1º Carnabeach. 84 duplas disputaram nas categorias mistas, masculino e feminino. O nível alto dos competidores chamou a atenção de quem passou pelo Complexo Esportivo Arena F5, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Primavera do Leste. E cada play foi disputado ponto a ponto.

O que também chamou atenção nos dias de competição foi a interação promovida pelo Beach Tennis, um esporte que vem crescendo consideravelmente em Primavera do Leste, e em todo estado, tornando a beira das quadras um verdadeiro ponto de encontro de famílias. E esse é o objetivo do calendário esportivo montado pela Arena F5, que prevê competições durante todo o ano de 2022, promovendo saúde e muita diversão. “Desde o ano passado, vínhamos pensando em uma forma de movimentar mais o Beach Tennis em Primavera, normalmente os atletas saem muito para torneio fora da cidade e esse ano queremos trazer os torneios para cá, para dentro do município. Por isso montamos um calendário bem cheio, para todo o decorrer do ano, incluindo datas comemorativas para movimentar mais o Beach Tennis em nossa cidade, e assim evoluir o nível dos nossos atletas e aumentar o nível de interação entre as arenas”, explicou o beachtennista, professor e coordenador da Licença Bora Bora Beach Tennis de Primavera do Leste, idealizador do calendário de programação da Arena F5, Dionathan Santos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Tido como um esporte inclusivo e que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e sexo, assim as quadras de Beach Tennis acabam se tornando ponto de encontro de famílias. Um exemplo de família unida no esporte é Fernando e Mari Anne Braganolo, os dois participam de competições juntos e garantem que tiram de letra a pressão de competir em casal. "Muita gente evita competir em casal, mas tentamos tratar como uma diversão", ressaltou o casal que começou junto a praticar o esporte há um ano e nunca mais parou.

Outro casal que pratica o esporte junto é Everton Martins Vitor e Laura, os dois sempre que possível participam de competições e indicam a prática da atividade. "Conhecemos o esporte e é um esporte que une a família, um dos esportes que mais nos identificamos. E sempre que podemos indicamos aos amigos e a família. É realmente um esporte apaixonante".

Uma outra característica do Beach Tennis, é a facilidade, permitindo que o atleta rapidamente esteja pronto a participar de competições. Um exemplo é Rafael Beduski, ele treina há cerca de um ano e já participou de diversas competição. "Quando eu comecei, não imaginava que participaria de competições tão rápido. O Beach Tennis além de ser uma prática esportiva é uma oportunidade de fazer amigos", frisou.

Não há dúvidas que além de oferecer benefícios como força e resistência a quem joga, o Beach Tennis favorece os laços de amizade e junta a família. Um exemplo vem de Lenice Freitas, que pratica o esporte a poucos meses, e já saiu vitoriosa na categoria feminino B. Ela ressalta que começou a praticar Beach Tennis, depois de ser incentivada pelos filhos. “O incentivo de treinar o beach tênis partiu dos próprios filhos que estavam praticando esse esporte. A cada final de semana observava a adrenalina contagiante nos almoços de domingo em função dos campeonatos que os CT promovem. Assim, em setembro, o desafio se tornou uma rotina. Em cinco meses posso lhe garantir que fiz uma excelente escolha. O Beach tênis é vida, integração e saúde.

Quem também encontrou a mudança de vida no Beach Tennis foi Felipe Braganolo, que começou a praticar o esporte para se livrar da obesidade e depressão. “Eu comecei a praticar tem 08 meses, vim por indicação de amigos, e para mudança de vida. Depressão, obeso, e no beach tennis, eu consegui mudar minha vida, emagreci 15 quilos, tenho mais facilidade em lidar com as pessoas, e de me interagir também”, explicou.

Felipe se juntou a Camila da Silva Pereira, e os dois venceram na categoria Misto C. a dupla foi montada exclusivamente para o Carnabeach. Sendo esta, a primeira grande competição que Camila participa. “Fazemos aula no mesmo horário, e decidimos participar juntos pela amizade, tendo em vista quer sempre fazemos duplas nos treinos. Resolvemos tentar neste torneio e acabou que deu certo”, explicou Camila, que treina há oito meses e começou a praticar o esporte por incentivo de amigos.

Os vencedores da Categoria A, dividiram a premiação de R$ 2.500. O evento teve o patrocínio de: Iguaçu Máquinas John Deere e apoio da V max pneus, Carmen Guedes, Supermercado Bianchi, Realiza Corretora de Consórcios, Eletromaq, Automatik, Líder Comunicação Visual, Central Freios, Santa Fé Corretora de Seguros, Cervejaria Petropolis, Águas Lebrinha, Pedreira Dalmolin, Transtermat, Art Vidros, Central Freios, Hipster e Dinéia Teloken.

 

 

Veja como ficou o quadro de medalhas:

misto a.JPG

 

Categoria: MISTO A

Campeões ÉRIKA / DIONATHAN

Vice-campeões PAULA / ITAMAR

 

3º Colocados: FRANCIELE / LINDBERG

 

MISTO B.JPG

 

Categoria: MISTO B

Campeões BRUNA / RICARDO

Vice-campeões BÁRBARA / PABLO

 

3º Colocados: BRUNA / FELIPE

 

 

MISTO C.JPG

 

Categoria: MISTO C

Campeões CAMILA / FELIPE

Vice-campeões ISABELA / DOUGLAS

 

3º Colocados: MICHELLE / FÁBIO

 

feminino A.JPG

 

Categoria: FEMININO A

Campeãs: TACIANA / RENATA

Vice-campeãs: PAULA / MARIA

 

3º Colocadas: ÉRIKA / BRUNA

 

feminino B.JPG

 

Categoria: FEMININO B

Campeãs: MARI ANNE / LENICE

Vice-campeãs: JAQUELINE / MARIANA

 

3º Colocadas: CAMILA / ISABELA

 

feminino c.JPG

 

Categoria: FEMININO C

Campeãs: BRUNA R/ BRUNA S

Vice-campeãs: THAÍS / BEATRIZ

 

3º Colocadas: BÁRBARA R/ BARBARA Z

 

masculino a.JPG

 

Categoria: MASCULINO A

Campeões: WANDERSON / ROMULO

Vice-campeões: LINDBERG/ FLÁVIO

 

3º Colocados: ITAMAR / CRISTIAN

 

masculino B.JPG

 

Categoria: MASCULINO B

Campeões: FELIPE / PEDRO

Vice-campeões: GREGORY / KARISTON

 

3º Colocados: LUCAS / GEDER

 

 

masculino c.JPG

 


 

Categoria: MASCULINO C

Campeões: THAIGO / CYRO

Vice-campeões: FABRÍCIO / TIAGO

 

3º Colocados: RICARDO / FELIPE

 

O Complexo esportivo Arena F5, fica localizado Avenida Dom Aquino, na saída para Barra do Garças. E informações sobre os treinos e competições podem ser acessados através do telefone (66) 992513636.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]