O final de semana foi de competições intensas, durante o 1º Carnabeach. 84 duplas disputaram nas categorias mistas, masculino e feminino. O nível alto dos competidores chamou a atenção de quem passou pelo Complexo Esportivo Arena F5, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Primavera do Leste. E cada play foi disputado ponto a ponto.
O que também chamou atenção nos dias de competição foi a interação promovida pelo Beach Tennis, um esporte que vem crescendo consideravelmente em Primavera do Leste, e em todo estado, tornando a beira das quadras um verdadeiro ponto de encontro de famílias. E esse é o objetivo do calendário esportivo montado pela Arena F5, que prevê competições durante todo o ano de 2022, promovendo saúde e muita diversão. “Desde o ano passado, vínhamos pensando em uma forma de movimentar mais o Beach Tennis em Primavera, normalmente os atletas saem muito para torneio fora da cidade e esse ano queremos trazer os torneios para cá, para dentro do município. Por isso montamos um calendário bem cheio, para todo o decorrer do ano, incluindo datas comemorativas para movimentar mais o Beach Tennis em nossa cidade, e assim evoluir o nível dos nossos atletas e aumentar o nível de interação entre as arenas”, explicou o beachtennista, professor e coordenador da Licença Bora Bora Beach Tennis de Primavera do Leste, idealizador do calendário de programação da Arena F5, Dionathan Santos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Tido como um esporte inclusivo e que pode ser praticado por pessoas de qualquer idade e sexo, assim as quadras de Beach Tennis acabam se tornando ponto de encontro de famílias. Um exemplo de família unida no esporte é Fernando e Mari Anne Braganolo, os dois participam de competições juntos e garantem que tiram de letra a pressão de competir em casal. "Muita gente evita competir em casal, mas tentamos tratar como uma diversão", ressaltou o casal que começou junto a praticar o esporte há um ano e nunca mais parou.
Outro casal que pratica o esporte junto é Everton Martins Vitor e Laura, os dois sempre que possível participam de competições e indicam a prática da atividade. "Conhecemos o esporte e é um esporte que une a família, um dos esportes que mais nos identificamos. E sempre que podemos indicamos aos amigos e a família. É realmente um esporte apaixonante".
Uma outra característica do Beach Tennis, é a facilidade, permitindo que o atleta rapidamente esteja pronto a participar de competições. Um exemplo é Rafael Beduski, ele treina há cerca de um ano e já participou de diversas competição. "Quando eu comecei, não imaginava que participaria de competições tão rápido. O Beach Tennis além de ser uma prática esportiva é uma oportunidade de fazer amigos", frisou.
Não há dúvidas que além de oferecer benefícios como força e resistência a quem joga, o Beach Tennis favorece os laços de amizade e junta a família. Um exemplo vem de Lenice Freitas, que pratica o esporte a poucos meses, e já saiu vitoriosa na categoria feminino B. Ela ressalta que começou a praticar Beach Tennis, depois de ser incentivada pelos filhos. “O incentivo de treinar o beach tênis partiu dos próprios filhos que estavam praticando esse esporte. A cada final de semana observava a adrenalina contagiante nos almoços de domingo em função dos campeonatos que os CT promovem. Assim, em setembro, o desafio se tornou uma rotina. Em cinco meses posso lhe garantir que fiz uma excelente escolha. O Beach tênis é vida, integração e saúde.
Quem também encontrou a mudança de vida no Beach Tennis foi Felipe Braganolo, que começou a praticar o esporte para se livrar da obesidade e depressão. “Eu comecei a praticar tem 08 meses, vim por indicação de amigos, e para mudança de vida. Depressão, obeso, e no beach tennis, eu consegui mudar minha vida, emagreci 15 quilos, tenho mais facilidade em lidar com as pessoas, e de me interagir também”, explicou.
Felipe se juntou a Camila da Silva Pereira, e os dois venceram na categoria Misto C. a dupla foi montada exclusivamente para o Carnabeach. Sendo esta, a primeira grande competição que Camila participa. “Fazemos aula no mesmo horário, e decidimos participar juntos pela amizade, tendo em vista quer sempre fazemos duplas nos treinos. Resolvemos tentar neste torneio e acabou que deu certo”, explicou Camila, que treina há oito meses e começou a praticar o esporte por incentivo de amigos.
Os vencedores da Categoria A, dividiram a premiação de R$ 2.500. O evento teve o patrocínio de: Iguaçu Máquinas John Deere e apoio da V max pneus, Carmen Guedes, Supermercado Bianchi, Realiza Corretora de Consórcios, Eletromaq, Automatik, Líder Comunicação Visual, Central Freios, Santa Fé Corretora de Seguros, Cervejaria Petropolis, Águas Lebrinha, Pedreira Dalmolin, Transtermat, Art Vidros, Central Freios, Hipster e Dinéia Teloken.
Veja como ficou o quadro de medalhas:
Categoria: MISTO A
Campeões ÉRIKA / DIONATHAN
Vice-campeões PAULA / ITAMAR
3º Colocados: FRANCIELE / LINDBERG
Categoria: MISTO B
Campeões BRUNA / RICARDO
Vice-campeões BÁRBARA / PABLO
3º Colocados: BRUNA / FELIPE
Categoria: MISTO C
Campeões CAMILA / FELIPE
Vice-campeões ISABELA / DOUGLAS
3º Colocados: MICHELLE / FÁBIO
Categoria: FEMININO A
Campeãs: TACIANA / RENATA
Vice-campeãs: PAULA / MARIA
3º Colocadas: ÉRIKA / BRUNA
Categoria: FEMININO B
Campeãs: MARI ANNE / LENICE
Vice-campeãs: JAQUELINE / MARIANA
3º Colocadas: CAMILA / ISABELA
Categoria: FEMININO C
Campeãs: BRUNA R/ BRUNA S
Vice-campeãs: THAÍS / BEATRIZ
3º Colocadas: BÁRBARA R/ BARBARA Z
Categoria: MASCULINO A
Campeões: WANDERSON / ROMULO
Vice-campeões: LINDBERG/ FLÁVIO
3º Colocados: ITAMAR / CRISTIAN
Categoria: MASCULINO B
Campeões: FELIPE / PEDRO
Vice-campeões: GREGORY / KARISTON
3º Colocados: LUCAS / GEDER
Categoria: MASCULINO C
Campeões: THAIGO / CYRO
Vice-campeões: FABRÍCIO / TIAGO
3º Colocados: RICARDO / FELIPE
O Complexo esportivo Arena F5, fica localizado Avenida Dom Aquino, na saída para Barra do Garças. E informações sobre os treinos e competições podem ser acessados através do telefone (66) 992513636.