21 de Junho de2024


Área Restrita

Arena F5 Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 15:09 - A | A

Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2022, 15h:09 - A | A

ESPORTE

Em tempos de baixa aglomeração, Beach Tênis é opção de esporte em Primavera do Leste

O interesse pela modalidade cresceu no Brasil e em MT. Professor de Educação Física explica que a prática melhora concentração, força e velocidade

Da Redação/Com Assessoria de Imprensa

beach tennis (BT - ou tênis de praia) esporte italiano e derivada do frescobol, chegou ao Brasil por volta de 2008 e tem se popularizado em algumas cidades do Mato Grosso, como o município de Primavera do Leste, por exemplo. A prática tem se tornado um meio interessante para a promoção de um estilo de vida mais ativo, dentro do modelo de saúde que atende às necessidades biopsicossociais dos praticantes.

Segundo o professor do curso de Educação Física da Universidade de Cuiabá (Unic), Claudio Rodrigues Dias, dentre os principais benefícios da prática, observa-se a melhora da concentração, velocidade de reação e socialização. “Algumas investigações apontam um gasto calórico médio de até 600 kcal, além de outros benefícios como o aumento do condicionamento físico geral; redução do estresse diário, devido à liberação de endorfina; fortalecimento do sistema imunológico; e o controle da pressão arterial de praticantes com hipertensão”, comenta.  

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Claudio explica que o BT é acessível a todas as idades, mas ressalta a importância do acompanhamento de um especialista, profissional habilitado para que os praticantes aprendam de forma segura e eficiente as técnicas e estratégias de jogo. “O trabalho associado do treinamento de força (musculação) é altamente recomendado para aumentar a performance e diminuir as chances de lesões por esforço.  O que prevalece aqui, é sempre o bom senso e uma boa orientação profissional”, orienta o professor. 

Diz ainda que, além de oferecer benefícios como força e resistência a quem joga, favorece os laços de amizade e é uma forma a mais de praticar um esporte regularmente, principalmente em tempos em que o isolamento social afastou a muitos e reduziu drasticamente o nível de atividade física das pessoas. “Em Primavera, há muito grupos de amigos e vizinhos organizando seus times” diz. 

 

Sobre a adesão dos primaverenses à prática, o especialista considera que a facilidade do desenvolvimento do jogo, somado ao clima mais ameno do que o da capital do estado, favoreceu a disseminação desse esporte. O professor também considera a característica da população sempre buscar por atividades de esporte e lazer, além do o surgimento das arenas de esportes na cidade.

“Outro fator que chama bastante a atenção para o crescimento dessa prática em nossa cidade é de que a maioria dos profissionais que a desenvolvem são alunos egressos do curo de Educação Física da Unic, alunos esses que viram no Beach Tênnis uma grande oportunidade de crescimento profissional”, finaliza.

 

Arena F5 noite.jpg

 

VEM PRO PLAY

Um dos lugares para a prática de Beach Tennis em Primavera do Leste é Complexo esportivo Arena F5 que possui quadras compostas por areia especial e iluminação pensada para oferecer o máximo de conforto aos atletas e torcedores.

Com cinco quadras de areia, o Arena F5 abriga a unidade do Bora Bora Beach Tennis, maior escola do esporte de Mato Grosso e reúne adeptos que buscam o bem-estar com a prática de um dos mais completos esportes. O espaço conta com energia limpa e renovável e uma areia especial para proporcionar aos atletas amantes da praia, conforto, segurança e praticidade. Inclusive área privativa para estacionamento.

Inaugurada em 2020, a escola tem atualmente mais de 100 alunos e conta com sport bar, vestiários e toda a infraestrutura necessária para proporcionar saúde e bem-estar aos clientes e esportistas de plantão. Agende já uma aula experimental pelo telefone (66) 99251 3638.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]