Participar da Copa das Federações de Beach Tennis, principal competição nacional da modalidade, é o sonho de muitos atletas e isso se tornou realidade para a atleta de Primavera do Leste Thais Marquesini, aluna do Bora Bora Beach Tennis, da Arena F5.
Thais integra a delegação mato-grossense que irá até Biguaçu, no estado de Santa Catarina, para a Copa das Federações de Beach Tennis 2022 do dia 12 ao dia 15 de outubro. Ao todo, 48 atletas de várias cidades do estado de Mato Grosso integram a delegação que irá para a sua segunda participação na Copa das Federações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Thais foi campeã na 5ª etapa do Circuito Estadual em Cuiabá, a primeira que participou. O desempenho dela chamou a atenção do Departamento Estadual de Beach Tennis. A atleta venceu no feminino C e foi finalista no misto B. A pontuação de Marquesini no ranking estadual a fez ser convocada para a delegação mato-grossense.
“Eu fiquei muito feliz, eu não tinha noção que eu receberia esse convite. Quando eu recebi a ligação, deu um frio na barriga, o coração acelerou, porque é um lugar onde os atletas de Beach Tennis querem estar, na maior arena, se não estou enganada, na maior arena do mundo. Foi uma felicidade sem fim e eu estou muito, muito contente com a notícia, com a convocação e vou dar o meu melhor para trazer o troféu para cá”, disse a atleta.
Já acostumada com a prática de esporte de areia, Marquesini trocou o futevôlei pelo Beach Tennis em fevereiro depois de ter tido um problema no joelho e se encontrou no esporte. “Eu comecei a fazer o esporte sem expectativa nenhuma de competição, pensei ‘vou jogar Beach Tennis para não ficar sem fazer nenhum exercício’ e me encontrei real no esporte, amo de paixão, hoje a minha vida é 24 horas Beach Tennis”.
COMO FUNCIONA A COPA
As entidades estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), disputam, na modalidade Beach Tennis, entre si em diversas categorias. O Estado que obtiver o maior número de pontos será considerado o Campeão Brasileiro.
Estão aptos para participar todos os atletas filiados em suas respectivas Federações Estaduais, que também devem estar vinculadas à CBT. Além de estarem adimplentes com a taxa anual do Beach Tennis da Confederação Brasileira e possuírem ranking reconhecido pela entidade. Em todas as categorias, são disputados até três jogos, sendo um de dupla feminina, um de dupla masculina e um de dupla mista.
No dia 11 de outubro, na Arena Maniacs, às 18 horas, será realizado o sorteio de chaves e confrontos da competição, e os competidores capixabas irão conhecer os adversários na disputa da Copa.