21 de Junho de2024


Área Restrita

Campeonatos Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 08:10 - A | A

Terça-feira, 27 de Setembro de 2022, 08h:10 - A | A

DESTAQUE

Atleta de Primavera do Leste representa Mato Grosso na Copa das Federações de Beach Tennis

Torneio acontece em outubro em Biguaçu, Santa Catarina

Wellington Camuci

Participar da Copa das Federações de Beach Tennis, principal competição nacional da modalidade, é o sonho de muitos atletas e isso se tornou realidade para a atleta de Primavera do Leste Thais Marquesini, aluna do Bora Bora Beach Tennis, da Arena F5.

Thais integra a delegação mato-grossense que irá até Biguaçu, no estado de Santa Catarina, para a Copa das Federações de Beach Tennis 2022 do dia 12 ao dia 15 de outubro. Ao todo, 48 atletas de várias cidades do estado de Mato Grosso integram a delegação que irá para a sua segunda participação na Copa das Federações.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Thais foi campeã na 5ª etapa do Circuito Estadual em Cuiabá, a primeira que participou. O desempenho dela chamou a atenção do Departamento Estadual de Beach Tennis. A atleta venceu no feminino C e foi finalista no misto B. A pontuação de Marquesini no ranking estadual a fez ser convocada para a delegação mato-grossense.

Thais 2.jpeg

 

“Eu fiquei muito feliz, eu não tinha noção que eu receberia esse convite. Quando eu recebi a ligação, deu um frio na barriga, o coração acelerou, porque é um lugar onde os atletas de Beach Tennis querem estar, na maior arena, se não estou enganada, na maior arena do mundo. Foi uma felicidade sem fim e eu estou muito, muito contente com a notícia, com a convocação e vou dar o meu melhor para trazer o troféu para cá”, disse a atleta.

Já acostumada com a prática de esporte de areia, Marquesini trocou o futevôlei pelo Beach Tennis em fevereiro depois de ter tido um problema no joelho e se encontrou no esporte. “Eu comecei a fazer o esporte sem expectativa nenhuma de competição, pensei ‘vou jogar Beach Tennis para não ficar sem fazer nenhum exercício’ e me encontrei real no esporte, amo de paixão, hoje a minha vida é 24 horas Beach Tennis”.

 

COMO FUNCIONA A COPA

As entidades estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Tênis (CBT), disputam, na modalidade Beach Tennis, entre si em diversas categorias. O Estado que obtiver o maior número de pontos será considerado o Campeão Brasileiro.

Estão aptos para participar todos os atletas filiados em suas respectivas Federações Estaduais, que também devem estar vinculadas à CBT. Além de estarem adimplentes com a taxa anual do Beach Tennis da Confederação Brasileira e possuírem ranking reconhecido pela entidade. Em todas as categorias, são disputados até três jogos, sendo um de dupla feminina, um de dupla masculina e um de dupla mista.

No dia 11 de outubro, na Arena Maniacs, às 18 horas, será realizado o sorteio de chaves e confrontos da competição, e os competidores capixabas irão conhecer os adversários na disputa da Copa.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]