21 de Junho de2024


Área Restrita

Campeonatos Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 16:47 - A | A

Quinta-feira, 13 de Julho de 2023, 16h:47 - A | A

DESTAQUE

Atleta primaverense participa de torneio que reunirá principais beachtennista da atualidade em Cuiabá

Dionathan Santos tem a possibilidade de realizar um sonho e enfrentar o atual nº 5 do mundo

Wellington Camuci

Primavera do Leste tem se tornado o berço de vários destaques no Beach Tennis. Atletas locais já puderam participar de diversas competições dentro e fora do estado, integrando, inclusive, a Delegação Mato-grossense de Beach Tennis em competição nacional.

E mais uma vez um primaverense se destaca no estado de Mato Grosso. O coordenador e professor de Beach Tennis da Arena F5 Dionathan Santos está entre os atletas que participarão do 1º Fobel Open. A competição que acontece nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), irá reunir os principais beachtennistas do Brasil e do mundo.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Esta é a primeira vez que o atleta participa de uma competição de nível profissional e já tem a possibilidade de enfrentar, nas quartas de final, o beachtennista número 5 do mundo, o espanhol Antomi Ramos. Ao lado do parceiro Gustavo Minelli, Dionathan enfrenta na sexta-feira a dupla Murilo Pinheiro e Pablo Araújo nas oitavas de final.

O atleta foi convidado pelo também professor Gustavo Minelli que já é ranqueado na Federação Internacional de Tênis (ITF em inglês). Minelli é goiano e atualmente mora em Rondonópolis, onde ministra aulas de Beach Tennis. “Ele foi convidado para participar porque já é ranqueado no ITF, ranking mundial, e ele podia chamar quem ele quisesse. Nunca jogamos juntos, vai ser a primeira vez e com certeza vai ser uma experiência incrível”, ressaltou Dionathan.

O atleta de Primavera do Leste já tem rodado o estado participando de diversos torneios e para ele, é a realização de um sonho ter a chance de competir com Antomi Ramos. “Nos meus melhores momentos de Beach Tennis, nem imaginaria ter essa chance de jogar contra um dos melhores atletas do mundo. Eu me inspiro e admiro muito, sou fã do Antomi Ramos e hoje estou tendo essa oportunidade”, disse Dionathan.

Ao todo, 16 duplas masculinas e oito femininas estão em busca dos prêmios que totalizam R$ 30 mil, o maior prêmio já pago no estado de Mato Grosso. O torneio acontece nos dias 14 e 15, no CT Bonifácia, em Cuiabá.

O beachtennista Dionathan Santos conta com o patrocínio de Amasports, BeeTrue, Raqteiro, Pão do Bola - Pão de Alho Goumert, Arena F5, Cassiano Nutricionista e Drª Caroline – Fisioterapeuta.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]